quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cadê meu terninho?

Ricardo, que quando aparece por aqui (e se digna a comentar) sempre me faz rir, desta vez pegou pesado. Com que eu trabalho?
Que pergunta!!! Logo num momento tão delicado... Porque ontem, estava eu às voltas com planilhas e datas (eu trabalho com produção e elaboração de projetos na área de cultura e artes, querido) quando me dei conta. Merda, virei uma burocrata! E só ganho dinheiro ao bel-prazer dos que financiam “essas coisas” no nosso País.
E claro, a minha amiga-mestra-chefa nunca me deixa sozinha com meus dilemas, começou a me pressionar acerca dos meus planos para um futuro mestrado. Eu gaguejando, e ela me olhando com aquela cara de “especifique, por favor!”. Então ontem acabou sendo um dia de pensar no que ser quando crescer.
Mas não é tão simples quanto parece...
Tenho trinta e cinco anos e moro nesta cidade há mais de dez. Vim para casar, que eu sou (ou era) uma mocinha direita. Profissionalmente fui bem-sucedida aqui, ganhava bem, mas trabalhava em algo que detestava. Então joguei tudo para o alto, inclusive a estabilidade financeira, para me aventurar novamente na universidade e na vida. Mudei de foco.
E veio a minha separação.
Hoje, neste apartamento com cara de “garota de vinte anos sai de casa e vai morar sozinha”, sem meu sofá e sem meu lindo jardim de casada, e ás voltas com infiltrações na parede do meu quarto, pergunto se fiz o que era certo.
Porque sempre me imaginei aos trinta e cinco anos como uma mulher de terninho, carro zero, plano de previdência privada e sapatos poderosos. Meu atual visual riponga, sandálias de amarrar e o ônibus que encaro todo dia, mostram-me que minhas previsões não foram acertadas.
Quanto ao mestrado, quero fazê-lo, mas não aqui. E o tema que escolhi para desenvolver continua confuso na minha cabeça. Quero viajar mas não tenho dinheiro. O cigarro acabou. E eu tenho que lavar a louça e o banheiro.
E ontem foi um dia de exaustão. Fui dormir sete da noite. Acordei agora sonhando que era demitida de uma loja que vendia jeans. Não, eu não to legal.

8 comentários:

Ultra disse...

com seu talento pra beber a noite inteira com apenas 10 reais eu faria economia e me tornava ministra em no maximo 6 anos huahaushuahsua

Caminhante disse...

Benvinda ao mundo das que achou que chegaria aos 30 de terninho. Risca de giz ainda por cima. Não se preocupe que todas as pessoas interessantes que eu conheço estão assim ;)

Luciana Nepomuceno disse...

my love, nos exatos 35, plano de previdencia - sim (ajudada pela universidade, thanks lula) carrinho usado, nada de sapatos poderosos (como eu queria) mas terninho nem pensar...Fiquei curiosissima sobre seu tema de mestrado, vamos ter tanto o que conversar, ai, ai, esse fds que não chega...Saudade de tu

Unknown disse...

Entendo bem o que é isso minha querida, muito mais do que gostaria... Saudades de tuh e vou fazer de tudo pra estar por aí o mais breve possível. beijossss

Lília disse...

Nada melhor do que começar aos trinta. Fiz o mesmo e apesar de 1 ano mais velha que vc, não me arrependo de nada. Tb já tive fases de não ter grana e de ter que pegar busu, agora eu me dou ao luxo de ter um carro popular, velho, mas meu. Vc vai ver que já está tudo dando certo. Agora que eu "tive a coragem" de jogar a minha vidinha previsível pra cima, muitas de minhas amigas vivem dizendo que gostariam de fazer o mesmo, mas nao têm coragem. Viver é isso e não se pode ter tudo. Pelo menos vc é FELIZ.

Sara-cura disse...

É amiga matar a vaquinha não é fácil, tem que ter foco....

Leonardo Xavier disse...

Eu não sei, se eu quero ser uma daquelas pessoas bem sucedidas usando terno e gravata daqui a alguns anos. Eu preferia que me deixasse continuar usando camisas xadrez... E talvez fosse de bom grado que eu abrisse mão do carro do ano para me sentir mais realizado como ser humano.

Eu acho que você está recomeçando S. e todo recomeço é difícil, mas você vai ver daqui a algum tempo você vai ver todas essas dificuldades e rir delas.

Unknown disse...

iuaehaeiuhae
mas vc é muito inteligente


vou te ajudar na casa
=@@@

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...