terça-feira, 22 de março de 2011

Apnéia

Conheça e entenda seu desejos, foi o conselho que me deu o terapeuta na nossa primeira sessão, depois de quase um ano sem nos encontrarmos naquela sala tão minha conhecida. E foi assim que retornei aos mergulhos profundos dentro de mim. Apnéia emocional. Perco o fôlego por vezes, e é o trabalho que me enche os pulmões com as benções do cotidiano e do comum.

Já me deparei com muitos monstros nestas profundezas interiores. Mas também avistei lindos cardumes de espécies de sonhos desconhecidos. Descobri tesouros e lixo. Muito de ambos. Como desse mundo oculto e estranho podemos trazer muito pouco, escolhi submergir com tudo que me ajude a derrubar os muros até que nada reste do que construí para me esconder das minhas verdades “... que esse castelo só me prendeu, viu?”. Sozinha.

Um comentário:

Alexandre Henrique disse...

Clarisse lispector as vezes é como um anjo que escreve em nossos corações. Beijos flor. Força e paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...