sábado, 24 de abril de 2010

Faxina de final-de-ano

Separar, depois de anos de casamento, é como encarar uma faxina de final-de-ano. Mas AQUELA faxina. Recomendada por sua mãe e toda a geração de mulheres da sua família antes dela, pelo astrólogo da TV, pelo livro de feng-shui (a faxina, não a separação).
Você acredita, fazer o que? Separa objetos, roupas e zilhões de outras coisas para jogar fora, se enfia em gavetas e papéis, lota sacos azuis de lixo, bate tapetes, esfrega chão, limpa as correntes e brincos de prata com pasta de dente, descongela o frezzer, e começa a notar que o tal tapete batido há pouco precisa ser trocado, as cortinas precisam ir para lavanderia e porra, o Peru da ceia está no forno. Porque claro que você levou a sério o termo “final-de-ano” e resolveu fazer a faxina no dia 31. Procrastinações acontecem quando precisamos fazer grandes faxinas assim como separar depois de anos de casamento.
No final da tarde, a sensação de exaustão e dor física te impedem de curtir devidamente a festa que te deu tanto trabalho para preparar, o porão está cheio de objetos que você não precisa, mas resolveu guardar, você cheia de dúvidas acerca dos objetos que jogou fora e se sentindo culpada por não ter dado conta de tudo. Tudo isso somado a uma sensação de alívio e uma lista de novas ambições devidamente anotadas como "metas a cumprir".
Só que no outro dia uma pilha enorme de louça suja te espera na pia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...