domingo, 13 de março de 2011

Zero

Engraçado... até eu me declarar feminista tudo estava bem naquela mesa... porque depois dessa minha fatídica afirmação o que eu falava passou a ser visto com outros olhos.

Se minhas piadas eram de fácil gargalhada outrora, agora exigiam segundos de analise crítica antes de quaisquer esboços de sorrisos... e ah, se fosse só isso... fui ousar contar do meu carnaval...

- Pois é, não lembro a origem do uísque, mas sei que o cara era de Brasília- Falo sorrindo

- ... (Primeiro homem da mesa)

-... (Segundo homem da mesa)

- Acho que a mulher tem que se valorizar, sabe? Você não precisa disso, já que você é uma mulher tão inteligente... (Terceiro homem)

- Não preciso de que? – Eu pergunto encafifada.

- Querer ser igual a um homem- Ele desabafa por fim.

Não resisto a gargalhar, porque este ser estava me contando antes de como tinha levado cinco mulheres para cama em menos de vinte e quatro horas. No carnaval.

- Baby, na boa? Minha cerveja eu já paguei e vou indo. Olha, nem rezo... mas acenderei velas se tua terceira mulher levar teu carro zero, ok?

4 comentários:

Menina no Sotão disse...

Não sou feminista, até porque não acredito em ismos. Eu gosto das diferenças e sinceramente não dou a mínima para as opiniões contrárias. Já cresci o bastante para perceber que elas são apenas idéias e nem sempre são originais. rs
Enfim, eu acho que as mulheres não precisam e não devem mesmo ser iguais aos homens, até porque eu reprovo muitas de suas atitudes, assim sendo, não iria querer o mesmo pra mim.
O movimento em si hoje é uma confusão só. Me cansa observar mulheres perdidas em seus ideais. Há espaço para todas, mas o discurso é sempre o mesmo.
Eu prefiro olhar para mulheres que fizeram valer o seu direito, enfrentaram preconceito, claro, mas foram firmes em seus ideias. Essas eu admiro, as demais, eu respiro fundo e espero vê-las crescer sem perder o que tem melhor: a diferença.
Outro dia, assisti ao programa Saia Justa e vi o quão contraditório está o discurso: eu quero igualdade, mas exijo pensão alimenticia e para o meu filho. Também quero que ele abra a porta, puxe a cadeira, e bla bla bla.
Deixa eu parar, sou muito radical quanto a isso tudo. kkkkkkkkkkkkkkk E hoje é domingo. rs
bacio

Leonardo Xavier disse...

Eu imagino como que deve ter ficado a cara do sujeito.

^^

Rafa disse...

Não entendi a lógica do cara: sexo por sexo, desejo da pele, paixão de instante é coisa só de homem?
As mulheres só querem casar, ser embuchadas e bordar lindos panos de prato? Aff...

Max Rocha disse...

ui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...