terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lugar improvável

Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

Caio Fernando Abreu

Acordei mais cedo que costume. Chuva. Raiva. Melancolia.
Telefonemas.
Uma amiga minha perguntou se essa dor que não consegui descrever, não seria por ser aniversário do ex-marido. Insisto que não. Talvez seja a expectativa frustrada, talvez os livros e filmes em excesso. A porra da chuva. Fome. Sede. Menopausa. TPM. Lombriga. Talvezes demais.
Como as pessoas não vêem o mal que podem causar aos outros?
De certeza só esse nó na garganta que não passa, essa vontade de dormir por dias.
Mas eu insisto, eu insisto.
Hoje, pleno feriado, eu tenho uma reunião de trabalho.
Viver me continua.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...